• Curso
    Google Analytics

    Crie relatórios precisos e de qualidade, acompanhe a perfomance do seu site, defina indicadores de performance, descubra sua persona e principalmente calcule o retorno do investimento de suas campanhas de marketing.

Bem vindo a OTIMIZEI TREINAMENTOS

Com espírito inovador, a Otimizei visa projetar treinamentos criativos e inteligentes para seus alunos. Acreditando que cada projeto seja único e, por esta razão, o objetivo principal é promover o crescimento e o aperfeiçoamento de cada aluno, trazendo experiência real do dia a dia, de forma eficiente e inovadora.

Google Analytics | Intensivo de Férias início 08 de Janeiro - Seg e Qua das 19h às 22h30

Treinamento Google Analytics - 32 horas

Conteúdo Programático

Entenda o que é o Web Analytics e a ferramenta de Análise do Google. Neste módulo você aprenderá como centralizar toda gestão de códigos (sem precisar de um programador) através da plataforma gratuita GTM ( Google Tag Manager).

  1. Introdução ao Web Analytics (GA)
  2. Introdução ao GTM
  3. Criação e configuração da conta
  4. Configurações para vista de propriedade
  5. Google Tag Manager: Criação e configuração da conta

Neste módulo você aprenderá a importância do Google Tag Manager para criar relatórios perfeitos e precisos com o Google Analytics e ao concluir este módulo você estará dominando por completo a ferramenta GTM.

  1. Regras para relatórios precisos e de qualidade
  2. Conhecendo a área de trabalho do Tag Manager
  3. Entendendo as variáveis do Tag Manager
  4. Criando variáveis personalizadas
  5. O que são Tag de monitoramento
  6. Regras de acionadores ( Triggers )
  7. Teste de uso do GTM
  8. Criação da primeira Tag para o Google Analytics
  9. Integração com outros produtos Google
  10. Revisão

Neste módulo você começará a criar as primeiras análises do seu site e tomar decisões de campanhas ou de novos produtos através de dados do seu consumidor.

  1. Primeiros passos com Google Analytics
  2. Começando as análises e conhecendo as opções de relatórios
  3. Definição de métricas e metas
  4. Compreendendo elementos básicos no relatório
  5. Monitoramentos de dados em tempo real
  6. Análise individual de persona
  7. Análise por geolocalização
  8. Análise por dispositivos móveis, qual melhor para investir
  9. Análise da concorrência dentro do Analytics
  10. Principais relatórios para análise
  11. Análise de tráfego orgânico e sua importância para o google
  12. Importação de custos de campanha para análise de ROI
  13. Análise de velocidade do site ou aplicativo
  14. Otimizando os resultados
  15. Anotações e a importância do histórico de versionamento
  16. Revisão

Neste módulo vamos escolher os indicadores de performance (KPI’s), como medir e controlar cada conversão.

  1. Escolhendo os KPI’s
  2. Configuração de tag para acompanhando de vendas
  3. Criação de Tag para acompanhamento de transações
  4. Relatórios e análises das vendas
  5. Monitoramento erro 404
  6. Monitoramento de conversão com metas
  7. Análise de velocidade do site
  8. Analisando as métricas e gerando relatórios com bases nas metas
  9. Criação de funil de conversão
  10. Análise de meta por visitante único
  11. Análise de Taxa de Rejeição
  12. Criação de metas por evento
  13. Análise de meta por evento
  14. Análise de meta inteligente
  15. Configuração de Segmentação avançada
  16. Revisão

Neste módulo vamos analisar todas origens de mídias e como os usuários tomam a decisão e em qual momento para concluir a compra no seu site.

  1. Conhecendo os canais
  2. Configuração de canais personalizados
  3. Primeiros relatórios de multicanais
  4. Como canais trabalham juntos
  5. ZMOT e comportamento de compra do usuário
  6. Análise de investimento por canal
  7. LTV: analisando o valor de vida útil do usuário por canal
  8. Revisão

Neste módulo vamos aplicar os teste, analisar e descobrir quais os melhores resultados das suas páginas do site, newsletter, conteúdos ou das suas metas definidas.

  1. Como funciona os testes
  2. Escolhendo objetivo dos testes
  3. Comparando desempenho de páginas do site
  4. Testando diferentes modelos de Landing Page
  5. Analisando Conteúdo que convertem mais
  6. Configurando experimentos para notificações por e-mail

Neste módulo vamos aprender como utilizar o aprendizado da máquina para melhor entendimento dos dados e tomar as decisões assertivas.

  1. Respostas para suas perguntas com Analytics Intelligence
  2. Como obter insights do Google
  3. Modelagem de usuários e conversão
  4. Metas e Listas inteligentes
  5. Detecção de erros no site

Neste módulo vamos analisar o retorno do investimento de canais de atribuição

  1. Análise de ROI por atribuição
  2. ROAS sobre Facebook Ads
  3. ROAS sobre Links Patrocinados
  4. ROI de busca orgânica

Neste módulo vamos otimizar o tempo de geração de relatórios e compartilhamento de informações com outros integrantes do projeto.

  1. Configurando o Google Drive
  2. Integrando a API Google Analytics no Drive
  3. Desenvolvendo relatório no Google Drive
  4. Automatizando o relatório

Clique aqui para abrir o pdf do conteúdo

Próxima turma: Início - 08 de Janeiro | Segundas e Quartas das 19h00 às 22h30 | Local: Rua Cruz e Souza, 50 - Próximo ao Shopping Beira Mar - Florianópolis - SC

Palestras/Treinamentos 2017

Através do projeto colaborativo GBG Florianópolis pudemos compartilhar conhecimento para mais de 500 alunos.

Diário de uma certificação Google

48 3091 0378 | 48 99605-2603 wpp / contato@otimizei.com.br