• Curso
    Marketing Digital

    Esse curso é focado para quem deseja fazer uma imersão no mundo digital e aprender técnicas de Marketing Digital para trabalhar profissionalmente ou gerir o seu próprio negócio.

Bem vindo a OTIMIZEI TREINAMENTOS

Com espírito inovador, a Otimizei visa projetar treinamentos criativos e inteligentes para seus alunos. Acreditando que cada projeto seja único e, por esta razão, o objetivo principal é promover o crescimento e o aperfeiçoamento de cada aluno, trazendo experiência real do dia a dia, de forma eficiente e inovadora.

Turmas Abertas | Próxima Turma Ter/Qui início 20/02 19h às 22h00

Treinamento Marketing Digital Nível I - 38 horas

Conteúdo Programático

Neste​ ​módulo​ ​você​ ​vai​ ​dar​ ​inicio​ ​a​ ​sua​ ​imersão​ ​no​ ​marketing​ ​digital.​ ​Você​ ​irá​ ​colocar​ ​o​ ​seu​ ​projeto​ ​no ar​ ​sem​ ​precisar​ ​de​ ​conhecimentos​ ​técnicos​ ​para​ ​isto.

  1. Introdução​ ​ao​ ​Marketing​ ​Digital
  2. Criação​ ​de​ ​um​ ​Blog
  3. Criação e configuração da conta
  4. Como​ ​hospedar​ ​seu​ ​blog​ ​(​ ​sem​ ​necessidade​ ​de​ ​um​ ​programador​ ​)
  5. Criação​ ​de​ ​Site​ ​no​ ​Google​ ​Meu​ ​Negócio​ ​(​ ​sem​ ​necessidade​ ​de​ ​um​ ​programador​ ​)

Neste​ ​módulo​ ​você​ ​irá​ ​aprender​ ​a​ ​posicionar,​ ​alavancar​ ​sua​ ​marca​ ​nas​ ​redes​ ​sociais,​ ​desenvolvendo estratégias​ ​assertivas​ ​e​ ​gerando​ ​engajamento​ ​com​ ​seu​ ​público.

  1. Tirando​ ​as​ ​idéias​ ​do​ ​papel​ ​com​ ​técnicas​ ​de​ ​Sprint
  2. Planejando​ ​as​ ​campanhas​ ​com​ ​efetividade
  3. Estratégia​ ​de​ ​vendas​ ​e​ ​captação​ ​de​ ​Leads​ ​para​ ​Facebook
  4. Presença​ ​de​ ​marca​ ​no​ ​Instagram
  5. Estratégia​ ​de​ ​seguidores​ ​no​ ​instagram
  6. Gerando​ ​engajamento
  7. Primeiros​ ​passos​ ​no​ ​Youtube​ ​para​ ​o​ ​seu​ ​negócio
  8. Entendendo​ ​o​ ​impulsionamento​ ​de​ ​anúncios

Neste​ ​módulo​ ​vamos​ ​criar​ ​na​ ​prática​ ​como​ ​escolher​ ​o​ ​seu​ ​público​ ​alvo,​ ​e​ ​definir​ ​a​ ​melhor​ ​estratégia para​ ​conversar​ ​diretamente​ ​com​ ​ele.Serão​ ​aulas​ ​totalmente​ ​práticas​ ​com​ ​muita​ ​interatividade​ ​e descontração.

  1. Conhecendo​ ​o​ ​seu​ ​público​ ​alvo
  2. Criação​ ​de​ ​Personas​ ​para​ ​o​ ​seu​ ​négocio
  3. Mapeando​ ​os​ ​conteúdos​ ​para​ ​cada​ ​persona

Neste​ ​módulo​ ​você​ ​aprenderá​ ​a​ ​produzir​ ​conteúdos​ ​para​ ​surpreender​ ​o​ ​seu​ ​público,​ ​vamos desenvolver​ ​uma​ ​rotina​ ​para​ ​que​ ​você​ ​possa​ ​sozinho​ ​escrever​ ​conteúdos​ ​para​ ​atrair,​ ​converter​ ​e fidelizar​ ​os​ ​seus​ ​clientes​ ​de​ ​forma​ ​simples​ ​e​ ​prática. .

  1. Criando​ ​pautas​ ​incríveis​ ​com​ ​Google​ ​Trends
  2. Entendendo​ ​o​ ​mecanismo​ ​de​ ​busca​ ​do​ ​google
  3. Técnicas​ ​para​ ​administrar​ ​o​ ​seu​ ​Blog
  4. Principais​ ​formatos​ ​de​ ​conteúdo
  5. Como​ ​produzir​ ​conteúdos​ ​para​ ​diferentes​ ​etapas​ ​de​ ​funil
  6. Produzindo​ ​conteúdo​ ​para​ ​geração​ ​de​ ​leads
  7. Produção​ ​de​ ​conteúdo​ ​para​ ​jornada​ ​de​ ​compra
  8. A​ ​importância​ ​da​ ​busca​ ​semântica​ ​para​ ​seu​ ​conteúdo
  9. Google​ ​Post
  10. Conteúdo​ ​para​ ​os​ ​Snippet​ ​do​ ​Google
  11. Como​ ​utilizar​ ​Cases​ ​de​ ​sucesso​ ​para​ ​encantar​ ​seus​ ​leitores

Neste​ ​módulo​ ​você​ ​aprenderá​ ​na​ ​prática​ ​como​ ​direcionar​ ​os​ ​esforços​ ​para​ ​alcançar​ ​o​ ​público​ ​correto, através​ ​do​ ​técnicas​ ​de​ ​indexação​ ​e​ ​a​ ​encontrabilidade​ ​que​ ​serão​ ​desenvolvidas​ ​no​ ​seu​ ​site.

  1. Entendendo​ ​o​ ​tráfego​ ​orgânico
  2. Meta​ ​Title,​ ​Meta​ ​Tag​ ​e​ ​Meta​ ​Description
  3. Mapa​ ​mental​ ​de​ ​palavras​ ​chaves
  4. Palavras​ ​chaves​ ​de​ ​cauda​ ​longa
  5. Otimização​ ​de​ ​páginas​ ​do​ ​seu​ ​site
  6. Otimização​ ​de​ ​Imagens​ ​para​ ​SEO
  7. Estratégia​ ​para​ ​geração​ ​de​ ​tráfego​ ​orgânico
  8. Google​ ​AMP​ ​-​ ​otimização​ ​para​ ​mobile
  9. Estratégia​ ​de​ ​Guest​ ​post​ ​para​ ​relevância​ ​do​ ​seu​ ​blog
  10. Webmaster​ ​tools​ ​e​ ​SiteMap
  11. Importância​ ​do​ ​SSL​ ​para​ ​SEO
  12. Estratégia​ ​de​ ​Linkbuilding​ ​para​ ​relevância​ ​do​ ​seu​ ​site
  13. Técnicas​ ​de​ ​Black​ ​Hat​ ​que​ ​você​ ​não​ ​deve​ ​utilizar

Neste​ ​módulo​ ​você​ ​terá​ ​uma​ ​visão​ ​ampla​ ​de​ ​como​ ​o​ ​usuário​ ​se​ ​comporta​ ​dentro​ ​do​ ​ambiente​ ​digital, desde,​ ​momento​ ​de​ ​aquisição​ ​com​ ​conteúdos​ ​topos​ ​de​ ​funil,​ ​etapas​ ​de​ ​compra,​ ​tempo​ ​de​ ​base​ ​e uma​ ​visão​ ​simplificada​ ​de​ ​churn.

  1. Conhecendo​ ​os​ ​canais​ ​de​ ​aquisição
  2. Mapeamento​ ​dos​ ​caminhos​ ​do​ ​usuário
  3. Diagramação​ ​da​ ​Jornada
  4. Definição​ ​dos​ ​KPI’s​ ​da​ ​Jornada
  5. Acompanhamento​ ​e​ ​análise​ ​do​ ​ciclo​ ​de​ ​compra

Neste​ ​módulo,​ ​você​ ​aprenderá​ ​a​ ​utilizar​ ​as​ ​melhores​ ​práticas​ ​para​ ​planejar​ ​e​ ​realizar​ ​seu​ ​plano​ ​de ação​ ​de​ ​Marketing​ ​Digital.

  1. Checklist​ ​e​ ​categorização​ ​das​ ​ações​ ​de​ ​marketing
  2. Análise​ ​dos​ ​picos​ ​de​ ​audiência​ ​e​ ​engajamento
  3. Calendário​ ​de​ ​ações​ ​dos​ ​canais​ ​de​ ​marketing
  4. Escolha​ ​dos​ ​formatos​ ​de​ ​entrega
  5. Ferramentas​ ​para​ ​gestão​ ​de​ ​tarefas

Clique aqui para abrir o pdf do conteúdo

Próxima turma: Início Período Noturno início dia 20 de Fevereiro Terças e Quintas
Local: Rua Cruz e Souza, 50 - Próximo ao Shopping Beira Mar - Florianópolis - SC

Palestras/Treinamentos 2017

Através do projeto colaborativo GBG Florianópolis pudemos compartilhar conhecimento para mais de 500 alunos.

Diário de uma certificação Google

48 3091 0378 | 48 99605-2603 wpp / contato@otimizei.com.br