Geração de Leads: qual o formato ideal de conteúdos.

//Geração de Leads: qual o formato ideal de conteúdos.
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Produzir conteúdo para a geração de Leads é um dos passos mais importantes quando você se propõe a fazer Inbound Marketing

Isso porque quando montamos um negócio online (ou uma página vendas) esperamos ter clientes em potencial. E a geração de lead é o nosso foco.  

Geralmente vamos ter a geração de leads com um conteúdo que seja muito bom a ponto dele fornecer seus dados pessoais como recompensa, por isso, devemos explorar diversos conteúdos que ultrapassam os textos simples. Vamos conhecer os principais formatos? 

  • eBook, 
  • Checklists 
  • Templates 
  • Webinars
  • Audiobooks
  • Avaliações gratuitas
  • Planilhas

Grandes empresas que usam todos esses formatos de conteúdo para a atração de lead tem excelentes resultados, mas você não precisa iniciar com todos, você pode testar e ver qual se encaixa melhor com o seu público. 

Para a realização de um conteúdo tão denso como geralmente é o de conversão de Lead, ou seja, é importante que haja uma programação bem estruturada para nada ser deixado para trás. Portanto faça um check-list e junte com o seu planejamento de Marketing. 

Quase todo tipo de conteúdo possui três etapas de produção, e como já citamos acima, é muito importante que para conteúdos longos e densos, você as siga. 

São elas: Pré- produção, produção e pós-produção. 

Pré-produção para a geração de leads

Após ter em mente um conteúdo que se encaixa com a de sua empresa ou campanha, é importante tentar encaixá-la dentro do dia-a-dia da sua persona. Isso porque precisamos ter em mente que esse conteúdo para geração de lead fará ela se tornar um Lead, então precisa realmente ser algo que faça diferença na vida dela. 

Caso isso esteja muito complicado, converse com outras pessoas. Por exemplo clientes, amigos, colegas da empresa ou qualquer um que esteja disposto a ouvir suas ideias. 

Peça para essa pessoa ser franca com você sobre a sua ideia e como ela acha que realmente faria diferença a ponto dela consumir esse material. 

Feito isso, vamos para os dados. 

Se a sua empresa já possui algum material online, estude qual agradou mais o seu público. Pois isso te ajudará a ter uma noção do que irá agradá-lo e você não precisará partir do início. Caso essa não seja sua realidade, essa é a hora de ousar. 

O Briefing 

Esse é o pontapé inicial da produção. Depois de ter decidido sobre o que será o conteúdo, o que ele fará de diferença na vida do seu lead, se já é algo que existe e etc, esse é o momento de colocar a mão na massa. 

O objetivo dessa etapa é construir um pequeno resumo de tudo que será produzido daqui pra frente. A consolidação de estrutura, objetivos, e metas fazem parte dessa fase. 

Caso você não saiba se o seu briefing está claro, peça para uma terceira pessoa te ajudar a avaliar e veja se ela entendeu qual a proposta do seu futuro projeto. 

Produção

Essa é a hora de produzir e agora depende muito do formato que você escolheu. 

Caso tenha sido um eBook: escreva todos os tópicos que você tinha selecionado, além disso adicione imagens se necessário, finalize e diagrame. 

No caso de uma Planilha: Confira se todos os comandos estão feitos, se as fórmulas estão bem estruturadas, se os links estão no lugar. 

Vídeo-aula: Vídeo aula é um ótimo conteúdo porque você pode se expressar de uma forma na qual o espectador irá te entender (muitas vezes) com mais facilidade. Então use todos os seus recursos e experiências para conseguir entregar o máximo de si e fazer um conteúdo que prenda a atenção do usuário. Esse é o momento de gravar o vídeo e editá-lo. 

Pós-produção: Geração de Leads

Aqui você irá checar se todas as etapas do conteúdo para a geração de Leads estão realmente concluída. 

Você poderá usar alguma espécie de checklist, porque para chegar nessa fase, tudo deve estar pronto e caso algo tenha passado despercebido, repare agora. 

  • Primeiramente faça ou revise a imagem que será publicada junto com o material;
  • Em segundo lugar revise a Landing Page.
  • Por fim, caso você faça uma campanha de e-mail: escreva o texto ou construa o formato de apresentação que acompanhar o material

Aproveite esse conteúdo e comece a produzir seus conteúdo e aumentar a sua base de lead!

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