Presença de marca no Instagram e estratégia para seguidores

//Presença de marca no Instagram e estratégia para seguidores

Aumente as vendas de sua empresa em uma quantidade considerável com a sua presença de marca no Instagram.

O Instagram possibilita aumentar as vendas de sua empresa em uma quantidade considerável, mas você também pode aumentar a sua presença de marca no Instagram. 

O Instagram disponibiliza uma versão comercial com informações essenciais para todos que pretendem estar com sua empresa dentro da plataforma e potencializar as vendas de uma empresa com a presença de marca no Instagram.

Como em todas as ações de marketing, você precisa saber as características de seus futuros clientes e o melhor horário para fazer as postagens, e utilizando uma conta comercial, você consegue ter um parâmetro inicial com essas informações.

Você tem a possibilidade de saber e estudar as características do seu público antes de fazer suas publicações, como gênero, idade, localização e também é possível saber o horário mais favorável para as suas postagens e consequentemente interações com os usuários.

Use o perfil comercial

Mude o perfil pessoal para perfil comercial para conseguir ter acesso a todas as informações que o Instagram disponibiliza. Como alcance das suas publicações, por exemplo.

Para você conseguir fazer essa mudança, é necessário criar uma conta e vinculá-la com uma fanpage profissional do Facebook. Logo após você irá mudar de perfil comum para comercial, selecionar uma categoria e subcategoria.

 Para fazer essas alterações você irá em “Editar Perfil” e clicará em “Categoria”, agora selecione a categoria  da sua empresa.

Com o perfil comercial você conseguirá editar dados como telefone da empresa, endereço físico e online, entre outros.

Analise as suas métricas

No canto superior direito do Perfil do Instagram está localizado o botão com uma figura que lembra um gráfico e dá acesso aos dados de visualizações, seguidores, alcance de suas publicações.

Com essa funcionalidade você conseguirá visualizar relatórios resumidos que serão muito importantes para auxiliar o gerenciamento do Perfil. Nela você encontrará dados sobre as curtidas, comentários e alcance de suas publicações. Também terá a sua disposição a localização de seus seguidores, faixa etária, gênero e quantas pessoas viram suas postagens.

Isso ajudará sua empresa a investir em conteúdos que agradarão seus seguidores e atrair novos leads.

Conheça seus concorrentes

Como já citado anteriormente, é preciso estudar o mercado em que você está inserido e principalmente quem também está em torno dele.

Estudando as ações de outras marcas do mesmo ramo que a sua empresa, você conseguirá entender o impacto que as outras causam e que você pode vir a causar com estratégias únicas.

Visite o perfil do seu concorrente e veja o que ele tem a oferecer de melhor e assim crie seu diferencial.

Patrocine seus Posts

Patrocinando seus posts, seu conteúdo terá um alcance maior. Isso acontece porque quando um post é patrocinado, ele aparece no feed de perfis que ainda não te seguem e consequentemente criará mais acessos.

É importante que você direcione esse conteúdo para um público específico (como personas ou futuros leads) para que você tenha o retorno esperado e não desperdice esse dinheiro investido.

O anúncio terá a sinalização de “Patrocinado” e você pode fazer a pessoa ser redirecionada para o perfil da empresa, para o produto da publicação ou para o site da empresa com a criação de um link. 

Aproveite os horários de mais acesso

Na ferramenta de negócios do seu perfil, será possível acompanhar os melhores momentos para as suas postagens e interações.

Garantir que a maioria de suas postagens sejam feitas dentro deste período irá te proporcionar um número significativamente maior de engajamento e visualizações em conteúdos relevantes.

As informações que você encontrará te ajudará a focar em pessoas que estão interessadas em seu conteúdo e provavelmente te trarão mais resultados.

Isso vale também para transmissões ao vivo e Stories, que também são ótimos meios de comunicação com o seu público.

Fotos atraentes e que promovam o trabalho

O Instagram é basicamente uma rede social para fotos e vídeos, então, quando se trata de um perfil comercial é importante que haja um certo cuidado nos tipos de postagens.

É importante que todas possuam uma boa qualidade, e os vídeos também.

Evite fotos com enquadramento ruim quando se trata de postagens de campanhas, o mesmo para vídeos.

Fotos feitas por celulares são aceitáveis em apenas alguns momentos, por exemplo: Na Otimizei são ministradas diversas palestras, uma foto com a turma para o Instagram da empresa é totalmente aceitável. Mas, em nossos vídeos, temos um VideoMaker para realizar um trabalho de alta qualidade.

Há formas de edição dentro da própria plataforma com alteração de efeitos, luz, contraste e vários outros mecanismos. Também é possível a edição de fora da plataforma com photoshops profissionais e aplicativos de edição.

Faça postagens com frequência

Existe aquele antigo ditado “Quem não é visto, não é lembrado” e dentro do Marketing é exatamente assim que funciona. Busque sempre trazer atualizações para os seus meios de comunicação com os clientes, e principalmente no Instagram.

Faça Stories, vídeos ao vivo, postagens em datas comemorativas e tenha uma frequência de posts programados. Isso irá influenciar diretamente na frequência com que você aparecerá no Feed dos usuários e também resultará em um alto engajamento e aumentará sua presença de marca no Instagram.

Hashtags

Hashtag se trata de uma palavra-chave antecedida pela cerquilha (#), e geralmente são utilizadas para identificar o tema principal de um certo conteúdo compartilhado na Web.

Tendo seu uso iniciado no Twitter, logo começou a ser usada nas outras redes que usamos hoje em dia.

As hashtags tem a função de filtros para postagens que você deseja encontrar sobre determinado assunto.

Você pode utilizar da melhor forma esse recurso pesquisando quais as hashtags mas usadas pelas pessoas que procuram pelo seu tipo de produto ou segmento de mercado.

Existem também alguns aplicativos que auxiliam a procura das tags do momento para o seu ramo, como o Tag It e o  Magnify for Instagram.

Interaja com o seu público

Hoje em dia os laços afetivos estão sendo levados cada vez mais em consideração, então utilize a rede social para se aproximar dos usuários que te seguem.

Seja muito atento aos comentários e mensagens diretas e responda a todos recebidos.

Responda as dúvidas e as sugestões da maneira mais assertiva possível.

O ideal é que exista uma pessoa responsável pela interação com os usuários dentro da rede social, para comentar as fotos dos seguidores, curtir, mostrar interesse sobre o que ele está vivendo no momento, mas nada exagerado.

Isso fará as pessoas serem mais engajadas com a sua empresa e possivelmente clientes fiéis.

Faça Stories

As Stories vão te auxiliar a ter um contato totalmente direto com o público, perguntar sugestões, anunciar futuras novidades, tudo de uma forma rápida e prática aumentando a sua presença de marca no Instagram.

Além de deixar sua empresa presente, irá aumentar o laço com seus seguidores.

Dentro dos stories você pode usar filtros, adesivos, emoticons, textos e Gifs. Tudo para te aproximar do seu público.

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